A importância da disciplina no tratamento do transtorno bipolar



Ter uma doença crônica requer muita disciplina para o seu tratamento adequado. Assim como outras doenças que envolvem o sistema neurológico, o transtorno bipolar requer atenção a algumas substâncias que podem funcionar como um “gatilho” para as crises. Muitas vezes usado como solução para nos manter acordados pela manhã, à tarde e à noite, o café é capaz de desencadear oscilações de humor. Bebidas alcoólicas, como drinques e outras, além de drogas, que têm ação direta no cérebro, também podem desencadear o início de um surto.

Nesse contexto, a melhor dica é driblar a tentação e buscar o equilíbrio. Para isso, um bom caminho a ser adotado é o acesso à informação. Entender melhor e discutir esses e outros tipos de gatilhos com o médico é sempre muito importante, por isso fale com seu médico.

Geolocalizador


O Geolocalizador do Portal Positivamente é um sistema de busca que permite localizar com rapidez e praticidade os médicos especialistas em doenças do sistema nervoso central próximos de você ou local indicado.

Atenção doutor (a), se você é médico especialiasta em doenças do sistema nervoso central clique no botão abaixo para participar do nosso Geolocalizador.

Cadastrar

 

Ativar localização atual

uma iniciativa